19 C
Catalão
domingo, janeiro 25, 2026

Sessões da Câmara de Catalão destacam reconhecimento a entidades e aprovação de novas propostas para a cidade

A Câmara Municipal de Catalão realizou, nesta terça-feira (28), duas sessões consecutivas — a 39ª e a 40ª Sessões Ordinárias da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura (2025-2028). Sob a presidência do vereador Jair Humberto, os parlamentares analisaram e aprovaram projetos de lei, moções de aplausos e indicações voltadas ao desenvolvimento urbano, à segurança e ao bem-estar da população.

39ª Sessão Ordinária

Durante o expediente, o presidente Jair Humberto anunciou que as emendas impositivas serão votadas nas 44ª e 45ª Sessões, marcadas para os dias 25 e 27 de novembro, além de informar o prazo para apresentação de Projetos de Decreto Legislativo destinados à 2ª Sessão Solene de Homenagens de 2025.

Duas moções de aplausos foram entregues em plenário: uma de autoria do vereador Rodrigão, em reconhecimento ao superintendente da SAE, Rogério Aparecido da Silva Pires, e aos servidores da autarquia; e outra da vereadora Kelly Cristina, em homenagem ao trabalho social desenvolvido por Eliton Evangelista da Rocha Jorge, da Casa de Maria.

Entre os projetos deliberados estavam o que declara de utilidade pública a Associação Casa da Mãe Gestante (proposto por Gilberto Andrade) e o que renomeia a Rua C-12, no Residencial Conquista, para Rua Gaston Gleiber Cardoso (de autoria de Deusmar Barbosa).
Também foram incluídos projetos do Executivo Municipal, como o que autoriza repasse de recursos à Escola Creche São Francisco de Assis, o que permite parcerias esportivas com o CRAC, e o que cria a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

40ª Sessão Ordinária

Na sequência, o presidente Jair Humberto apresentou a Moção de Aplausos nº 61/2025 à equipe de alto rendimento do EFAM – Estúdio Fisioterápico e Artes Marciais, reconhecendo o destaque do grupo nas atividades esportivas da cidade.

Durante a reunião, foram debatidas indicações parlamentares voltadas a melhorias urbanas, segurança e meio ambiente — entre elas, pedidos de limpeza e desassoreamento de represas, instalação de câmeras de monitoramento em áreas públicas e unidades de saúde, criação de espaços esportivos, revitalização de praças e reforço no patrulhamento policial.

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram em segunda votação o projeto que declara de utilidade pública a Casa da Mãe Gestante e o que altera a denominação da Rua C-12. Também foram analisadas proposições do Executivo relacionadas à administração pública municipal.

As duas sessões reforçaram o papel do Legislativo como espaço de diálogo e reconhecimento de iniciativas que fortalecem o desenvolvimento de Catalão, ao mesmo tempo em que discutem medidas concretas para melhorar a infraestrutura, a segurança e a qualidade de vida da população.

Hot this week

Saque-Aniversário do FGTS 2026: datas, valores e regras para planejar sua retirada

O saque-aniversário do FGTS é uma alternativa ao saque-rescisão...

Morre Carlos Gomes, coordenador do Hospital de Amor de Barretos e referência em solidariedade

Faleceu na manhã desta segunda-feira (19), Carlos Gomes, coordenador...

Inscrições do Sisu 2026 terminam nesta sexta-feira 23/01; programa oferece quase 275 mil vagas em todo o país

As inscrições para a edição única do Sistema de...

WhatsApp prepara recurso que permitirá uso de duas fotos no perfil

Os usuários do WhatsApp devem ganhar em breve uma...

Drones com granadas caem em residência e são detonados pelo Bope em Itaberaí

A Polícia Civil investiga a queda de dois drones...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img