A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds) realizou, na última quinta-feira (30/10), em Itumbiara, uma capacitação da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher voltada para profissionais de 37 municípios das regiões Sul e Centro-Sul do estado.O objetivo do encontro foi fortalecer as redes locais de proteção, orientar sobre os mecanismos de denúncia e ampliar o debate sobre políticas públicas voltadas às mulheres.
Público participante
A capacitação foi direcionada a profissionais das Secretarias de Assistência Social, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de conselheiros tutelares, psicólogos, assistentes sociais, forças de segurança e servidores do Judiciário.
Durante o evento, os participantes receberam informações sobre os tipos de violência contra a mulher, formas de identificá-las e canais oficiais de denúncia, além de conhecerem os programas sociais do Governo de Goiás voltados à proteção feminina.
Rede fortalecida
Esta foi a nona capacitação promovida pelas equipes da Goiás Social sobre o tema. A meta da Seds é alcançar todos os municípios goianos até o final do ano. A próxima etapa está prevista para ocorrer em Ceres, no mês de novembro.
Municípios participantes
Estiveram presentes representantes das cidades de Água Limpa, Aloândia, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Bonfinópolis, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caldazinha, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Edealina, Edéia, Goiatuba, Gouvelândia, Hidrolândia, Inaciolândia, Indiara, Itumbiara, Jandaia, Joviânia, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba, Morrinhos, Orizona, Panamá, Piracanjuba, Pontalina, Professor Jamil, São Miguel do Passa Quatro, Senador Canedo, Silvânia, Varjão, Vianópolis e Vicentinópolis.


