A Câmara Municipal de Catalão realizou, na noite de segunda-feira (20), a 38ª Sessão Ordinária de 2025, ocasião em que foram apreciados e deliberados diversos projetos de lei, decretos legislativos, requerimentos e moções. A pauta reforçou o compromisso do Legislativo com o desenvolvimento do município, a valorização das pessoas e a transparência nas ações públicas.
Entre os destaques da sessão, foram apreciados os Projetos de Decreto Legislativo nº 49 e nº 50 de 2025, que concedem o Título de Cidadania Catalana a personalidades que contribuíram significativamente para o progresso e fortalecimento de Catalão.
Também esteve em análise o Projeto de Lei nº 130 de 2025, que dispõe sobre o recebimento de doações de bens móveis, imóveis e serviços — incluindo obras públicas e serviços de engenharia — pelos órgãos e entidades da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional, com ou sem encargos não financeiros. A proposta busca ampliar a cooperação entre o poder público e a iniciativa privada, promovendo melhorias na gestão e na infraestrutura do município.
Em primeira e única votação, foram aprovados os seguintes projetos de decreto legislativo:
PDL nº 41/2025 – Concede o Título de Cidadania Catalana ao Sr. Fábio da Silva Lacerda;
PDL nº 42/2025 – Concede o Título de Cidadania Catalana ao Sr. Pablo Henrique Salgado;
PDL nº 43/2025 – Concede o Título de Cidadania Catalana à Sra. Regina Rezende Pereira;
PDL nº 44/2025 – Concede o Título de Cidadania Catalana à Sra. Raquel Barra de Faria Rosa Martins.
Outro momento marcante da sessão foi a Moção de Aplausos concedida aos agentes Geovana Bacelar, Letícia Almeida e Eduardo Gonçalves, além da delegada Yvve de Melo, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em reconhecimento à elucidação de graves crimes ocorridos na cidade. A homenagem destacou o comprometimento e a eficiência do trabalho policial na defesa da vida e na promoção da justiça em Catalão.
Com pautas voltadas ao reconhecimento de cidadãos que fazem a diferença e à modernização administrativa, a 38ª Sessão Ordinária reafirmou o papel da Câmara Municipal como espaço de diálogo, valorização e construção de políticas voltadas ao desenvolvimento de Catalão.



