18.7 C
Catalão
domingo, janeiro 25, 2026

Daniel Vilela vistoria obras que consolidam Rio Verde como referência nacional em produção agroindustrial


O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, realizou nesta terça-feira (30/9) visitas às obras de infraestrutura que visam fortalecer o escoamento da produção agroindustrial em Rio Verde, um dos principais polos agrícolas do país. Entre os projetos vistoriados estão a duplicação da GO-210, no perímetro urbano de Rio Verde, e a pavimentação de 40 quilômetros da GO-401, até Quirinópolis, investimentos que somam mais de R$ 153 milhões do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).

Segundo Vilela, essas obras não apenas ampliam a mobilidade urbana, mas também garantem maior eficiência no transporte de grãos e insumos, consolidando a cidade como um centro logístico estratégico do Centro-Oeste. “O Fundeinfra representa um quarto dos investimentos em infraestrutura viária de Goiás este ano, com os demais recursos vindo do Tesouro Estadual. Cada real investido pelo fundo é multiplicado em três pelo Tesouro, garantindo obras de altíssima qualidade”, destacou.

A GO-210 será a primeira rodovia estadual a receber pavimento de concreto, substituindo o asfalto convencional, uma medida que, segundo o vice-governador, pode reduzir a necessidade de manutenção por 50 anos ou mais. “Esta obra servirá de referência para outros projetos importantes pelo Estado. Estamos garantindo durabilidade, segurança e eficiência”, acrescentou Vilela.

O cronograma das obras, segundo o presidente da Goinfra, Pedro Sales, está acelerado: a terraplanagem deve ser concluída até o final de outubro, e o concreto será finalizado entre novembro e dezembro, com previsão de entrega completa até fim de janeiro de 2026.

Para o prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo, os projetos representam ganhos concretos para a região. “Passam milhões de toneladas de grãos todos os anos por essas rodovias. As obras mostram a responsabilidade e o compromisso do governo de Goiás com o produtor rural e com a população”, afirmou.

O deputado estadual Lucas do Vale ressaltou que a GO-401 beneficiará produtores, estudantes e famílias, enquanto o ex-prefeito e produtor rural Paulo do Vale destacou a dimensão estratégica das obras para o transporte de grãos e o hub logístico da RUM (Rumo Logística), fortalecendo empregos e a economia local.

Com essas iniciativas, o Governo de Goiás reafirma seu compromisso com o desenvolvimento agroindustrial e a logística estadual, garantindo segurança, durabilidade e eficiência no escoamento da produção agrícola, essenciais para consolidar Rio Verde como um modelo nacional no setor.


Hot this week

Saque-Aniversário do FGTS 2026: datas, valores e regras para planejar sua retirada

O saque-aniversário do FGTS é uma alternativa ao saque-rescisão...

Morre Carlos Gomes, coordenador do Hospital de Amor de Barretos e referência em solidariedade

Faleceu na manhã desta segunda-feira (19), Carlos Gomes, coordenador...

Inscrições do Sisu 2026 terminam nesta sexta-feira 23/01; programa oferece quase 275 mil vagas em todo o país

As inscrições para a edição única do Sistema de...

WhatsApp prepara recurso que permitirá uso de duas fotos no perfil

Os usuários do WhatsApp devem ganhar em breve uma...

Drones com granadas caem em residência e são detonados pelo Bope em Itaberaí

A Polícia Civil investiga a queda de dois drones...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img