O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, realizou nesta terça-feira (30/9) visitas às obras de infraestrutura que visam fortalecer o escoamento da produção agroindustrial em Rio Verde, um dos principais polos agrícolas do país. Entre os projetos vistoriados estão a duplicação da GO-210, no perímetro urbano de Rio Verde, e a pavimentação de 40 quilômetros da GO-401, até Quirinópolis, investimentos que somam mais de R$ 153 milhões do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).
Segundo Vilela, essas obras não apenas ampliam a mobilidade urbana, mas também garantem maior eficiência no transporte de grãos e insumos, consolidando a cidade como um centro logístico estratégico do Centro-Oeste. “O Fundeinfra representa um quarto dos investimentos em infraestrutura viária de Goiás este ano, com os demais recursos vindo do Tesouro Estadual. Cada real investido pelo fundo é multiplicado em três pelo Tesouro, garantindo obras de altíssima qualidade”, destacou.
A GO-210 será a primeira rodovia estadual a receber pavimento de concreto, substituindo o asfalto convencional, uma medida que, segundo o vice-governador, pode reduzir a necessidade de manutenção por 50 anos ou mais. “Esta obra servirá de referência para outros projetos importantes pelo Estado. Estamos garantindo durabilidade, segurança e eficiência”, acrescentou Vilela.
O cronograma das obras, segundo o presidente da Goinfra, Pedro Sales, está acelerado: a terraplanagem deve ser concluída até o final de outubro, e o concreto será finalizado entre novembro e dezembro, com previsão de entrega completa até fim de janeiro de 2026.
Para o prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo, os projetos representam ganhos concretos para a região. “Passam milhões de toneladas de grãos todos os anos por essas rodovias. As obras mostram a responsabilidade e o compromisso do governo de Goiás com o produtor rural e com a população”, afirmou.
O deputado estadual Lucas do Vale ressaltou que a GO-401 beneficiará produtores, estudantes e famílias, enquanto o ex-prefeito e produtor rural Paulo do Vale destacou a dimensão estratégica das obras para o transporte de grãos e o hub logístico da RUM (Rumo Logística), fortalecendo empregos e a economia local.
Com essas iniciativas, o Governo de Goiás reafirma seu compromisso com o desenvolvimento agroindustrial e a logística estadual, garantindo segurança, durabilidade e eficiência no escoamento da produção agrícola, essenciais para consolidar Rio Verde como um modelo nacional no setor.



