O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, inaugurou nesta segunda-feira (04/08) duas importantes obras em Aparecida de Goiânia: a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água com a entrega do Linhão Oeste e a reforma do Ginásio de Esportes do Jardim Tiradentes. Juntas, as ações somam investimentos de quase R\$ 60 milhões e representam avanços na infraestrutura, saneamento básico e qualidade de vida no município.
Linhão Oeste: abastecimento para 285 mil pessoas
Com investimento de R$ 58,5 milhões, o Linhão Oeste já está em operação e beneficiará 285 mil moradores da região sul da cidade. O sistema inclui:
- 49,2 km de redes de distribuição;
- 4 km de adutora de água tratada;
- 4 estações elevatórias;
- 3 centros de reservação: Souza (1,2 milhão de litros), Iracema (1 milhão de litros) e Santo André (1 milhão de litros).
O objetivo é levar água tratada do Reservatório do Ribeirão João Leite a diversos bairros, reduzindo a dependência do Rio Meia Ponte e garantindo regularidade no abastecimento, sobretudo em períodos de seca.
“O linhão já foi uma lenda. Hoje, é uma realidade que garante qualidade de vida e saúde pública à população”, afirmou Daniel Vilela.
O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, destacou que o sistema integrado entre os rios Meia Ponte, João Leite e Lages traz segurança hídrica para metade da cidade. Reforma do Ginásio do Jardim Tiradentes
Além do avanço em saneamento, o vice-governador também entregou a reforma do Ginásio de Esportes do Jardim Tiradentes, que recebeu investimento de R\$ 1,9 milhão por meio da Goinfra.
Com capacidade para 600 pessoas, o espaço conta agora com:
- Quadra poliesportiva (voleibol, handebol, basquete e futsal);
- Arquibancadas;
- Banheiros e vestiários;
- Iluminação em LED;
- Adequações de acessibilidade (piso tátil e nova circulação para pedestres).
“Estes espaços promovem lazer, convivência e qualidade de vida para as famílias”, disse Vilela.
É o segundo ginásio reformado em Aparecida, enquanto outros dois — nos setores Garavelo e Cruzeiro do Sul — estão em fase de licitação. Em todo o estado, 30 ginásios já foram revitalizados no interior e quatro em Goiânia.
Segundo o secretário de Esporte, Rudson Guerra, o governo encontrou 284 ginásios abandonados em 2019, e todos estão sendo recuperados.



